1 Paulo, apóstolo de Cristo Jesus por vontade de Deus, eo irmão Timóteo, à igreja de Deus que está em Corinto, com todos os santos que estão em toda a Acaia:
2 Graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo.
3 Bendito [seja] o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de toda consolação!
4 que nos consola em toda a nossa tribulação, para que sejamos capazes de consolar os que estiverem em alguma tribulação, pela consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.
5 Porque, como os sofrimentos de Cristo transbordam para nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo.
6 Mas, se somos atribulados, é para vossa consolação e salvação; ou se somos consolados, é para o seu conforto, que opera no paciente duradoura dos mesmos sofrimentos que nós também padecemos;
7 ea nossa esperança para vós é firme, sabendo que, como sois participantes dos sofrimentos, assim também vós sois o conforto.
8 Porque não queremos que ignoreis, irmãos, a respeito da nossa miséria que se abateu sobre [nós] na Ásia, que eram excessivamente pesado para baixo, além do nosso poder, de tal forma que até da vida desesperamos:
9 sim, nós mesmos tínhamos a sentença de morte dentro de nós mesmos, que não devemos confiar em nós mesmos, mas em Deus, que ressuscita os mortos;
10 anos que nos livrou de tão grande morte, e vai entregar: a quem nós depositamos a nossa esperança de que ele também ainda nos livrará;
11 vós também ajudando juntos em nosso nome, por sua súplica; que, para o presente dado a nós por meio de muitos, graças podem ser dadas por muitas pessoas em nosso nome.
12 Porque a nossa glorificação é esta: o testemunho da nossa consciência, que em santidade e sinceridade de Deus, não em sabedoria carnal, mas na graça de Deus, temos vivido no mundo, e mais abundantemente para convosco.
13 Porque nós escrevemos não outras coisas vos, senão as que ledes, ou mesmo reconhecer, e espero que vos confirmará até o fim:
14 como também fizestes reconhecer-nos em parte, que somos a vossa jactância, assim como vós também são nossos, no dia de nosso Senhor Jesus.
15 E nesta confiança que eu tinha intenção de vir a primeira vez que, para que tivésseis um segundo benefício;
16 e por vós passar à Macedônia, e novamente a partir de Macedónia para vir a vós, e de você para ser adiantados em minha viagem até a Judéia.
17 Quando, pois, foi assim ocupado, não vou mostrar a inconstância? ou o que delibero, o delibero segundo a carne, que comigo não deve ser o sim sim e os contrários não?
18 Mas como Deus é fiel, nossa palavra para convosco não é sim e não.
19 Porque o Filho de Deus, Jesus Cristo, que entre vós foi pregado por nós, [mesmo] por mim, Silvano e Timóteo, não foi sim e não, mas nele é sim.
20 Por vezes tanto quanto agora ser as promessas de Deus, nele está o sim: Pelo que também por ele é o amém, para glória de Deus através de nós.
21 Ora, o que nos confirma convosco em Cristo e nos ungiu, é Deus;
22 que também nos selou e deu [nós] o penhor do Espírito em nossos corações.
23 Mas eu chamo a Deus por testemunha sobre a minha alma, que, para poupá-lo eu forbare vir a Corinto.
24 Não que tenhamos domínio sobre a vossa fé, mas somos cooperadores de vossa alegria: pois em vós a fé firme
Ouvir
Ler foneticamente
Dicionário - Ver dicionário detalhado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário