Pesquisar este blog

Você é a favor da ficha limpa para os candidatos

Observador convicto

Observador  convicto

Páginas

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

1 E, levantando-se dali e veio dentro das fronteiras da Judéia e de além do Jordão, e multidões se juntam a ele novamente, e como ele estava acostumado, ensinava-os novamente.
2 E vieram a ele os fariseus, e perguntou-lhe: É lícito ao homem repudiar [sua mulher]? julgá-lo.
3 E, respondendo ele, disse-lhes: Que vos mandou Moisés?
4 E disseram: Moisés permitiu escrever carta de divórcio e repudiar.
5 Mas Jesus disse-lhes: Pela dureza dos vossos corações vos deixou ele escrito esse mandamento.
6 Mas desde o início da criação masculina, feminina e os fez.
7 Por isso deixará o homem pai e mãe e se unirá à sua mulher;
8 e serão os dois uma só carne: para que eles não são mais dois, mas uma só carne.
9 Porquanto o que Deus ajuntou não o separe o homem.
10 E em casa tornaram os discípulos a interrogá-lo sobre este assunto.
11 E disse-lhes: Qualquer que repudiar sua mulher e casar com outra, comete adultério contra ela:
12 e se ela repudiar seu marido e casar com outra, comete adultério.
13 E traziam-lhe crianças para que as tocasse; e os discípulos os repreendiam.
14 Mas, quando viu Jesus, ele foi transferido com indignação, e disse-lhes: Deixai as criancinhas virem a mim, não as impeçais, pois para tais é o reino de Deus.
15 Em verdade eu vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança, ele deve de modo algum entrará nele.
16 E tomou-a nos braços, e os abençoou, pondo as mãos sobre eles.
17 E como ele estava saindo para o caminho, correu para ele um homem, e se ajoelhou diante dele e lhe perguntou: Bom Mestre, que devo fazer para que eu possa herdar a vida eterna?
18 E Jesus disse-lhe: Por que me chamas bom? Ninguém é bom senão um, [mesmo] Deus.
19 Sabes os mandamentos: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho, não defraudar, honra teu pai ea tua mãe.
20 E disse-lhe: Mestre, tudo isso tenho observado desde a minha juventude.
21 E Jesus, olhando para ele o amava, e disse-lhe: Uma coisa te falta: vai, vende tudo quanto tens e dá aos pobres, e terás um tesouro no céu, vem e segue-me.
22 Mas seu semblante na palavra, e retirou-se triste, porque era aquele que possuía muitos bens.
23 E Jesus, olhando em redor, disse aos seus discípulos: Quão dificilmente os que têm riquezas entrar no reino de Deus!
24 E os discípulos ficaram assombrados com suas palavras. Mas Jesus, e disse-lhes: Filhos, quão difícil é para os que confiam nas riquezas entrar no reino de Deus!
25 É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha, do que um rico entrar no reino de Deus.
26 E se maravilhavam sobremaneira, dizendo-lhe: Então, quem pode ser salvo?
27 Jesus, olhando para eles, disse: Aos homens é impossível, mas não com Deus, porque todas as coisas são possíveis a Deus.
28 Pedro começou a dizer-lhe: Eis que nós deixamos tudo e te seguimos.
29 Jesus disse: Em verdade vos digo, ninguém há que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou mãe, ou pai, ou filhos, ou terras, por amor e por amor do evangelho,
30 que não receba cem vezes mais agora, neste tempo, casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições e no mundo vindouro a vida eterna.
31 Mas muitos [que são] primeiros serão últimos, e os primeiros serão últimos.
32 E eles estavam a caminho, subindo para Jerusalém, e Jesus ia adiante deles, e eles ficaram espantados, e os que seguiam atemorizados. E tomou consigo os doze, e começou a dizer-lhes as coisas que estavam a acontecer-lhe:
33 [dizendo]: Eis que subimos a Jerusalém, eo Filho do homem será entregue aos sumos sacerdotes e os escribas, e eles o condenarão à morte, eo entregarão aos gentios;
34 e eles zombam dele, e cuspir nele, e açoitá-lo e matá-lo, e depois de três dias, ressuscitará.
35 E ali aproximaram-se dele Tiago e João, filhos de Zebedeu, dizendo-lhe: Mestre, queremos que tu devias fazer por nós tudo vamos pedir de ti.
36 E disse-lhes: Que quereis que eu faça para você?
37 E disseram-lhe, até Concede-nos que nos sentemos, um à tua direita e outro à [tua] mão esquerda, na tua glória.
38 Mas Jesus lhes disse: Não sabeis o que pedis. Podeis beber o cálice que eu bebo? ou ser batizados com o batismo com que eu sou batizado?
39 E disseram-lhe: Podemos. E Jesus disse-lhes: O cálice que eu bebo haveis de beber, e com o batismo que eu sou batizado, haveis de ser batizados;
40 mas o sentar-se à minha direita ou no [meu] mão esquerda não é meu para dar, mas [que é para eles], para quem foi preparada.
41 E quando os dez ouviram isto, começaram a ser indignaram-se contra Tiago e João..
42 Então Jesus chamou-os e disse-lhes: Sabeis que os que são considerados para reger os gentios dominam sobre eles, e que os grandes exercem autoridade sobre eles.
43 Mas não é assim entre vós: mas quem quiser tornar-se grande entre vós, será vosso serviçal;
44 e quem quiser ser o primeiro entre vós, será servo de todos.
45 Porque o Filho do homem também não veio para ser servia, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos.
46 E eles chegaram a Jericó, e enquanto ele saía de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, o filho de Timeu, Bartimeu, o cego mendigo, estava sentado à beira do caminho.
47 E, ouvindo que era Jesus, o Nazareno, começou a clamar, ea dizer: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim.
48 E muitos o repreendiam, para que se calasse, mas ele clamava ainda mais um negócio grande, filho de Davi, tem misericórdia de mim.
49 Jesus parou e disse: Chamai-o. E chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo: origem, ele te chama.
50 E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se e foi ter com Jesus.
51 E Jesus lhe respondeu, e disse: Que queres que eu te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista.
52 E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo ele recuperou a vista e seguiu Jesus pelo caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário