Pesquisar este blog

Você é a favor da ficha limpa para os candidatos

Observador convicto

Observador  convicto

Páginas

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Deusto fiel

3 Então foram lhe trouxeram algumas crianças para que ele deveria colocar suas mãos sobre eles, e orar, e os discípulos os repreendiam.
14 Mas Jesus disse: Deixai as criancinhas e não as impeçais de virem a mim, porque dos tais é o reino dos céus.
15 E pôs as mãos sobre eles, e partiram dali.
16 E eis que um veio até ele e disse: Mestre, que coisa boa é que eu faço, que eu possa ter a vida eterna?
17 E ele disse-lhe: Por que me perguntas sobre o que é bom? Um só é o que é bom, mas se tu queres entrar na vida eterna, cumpre os mandamentos.
18 Ele lhe disse: Qual? E Jesus disse: "Não matarás" Tu não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho;
19 Honra teu pai e mãe, e, Amarás teu próximo como a ti mesmo.
20 O jovem disse-lhe: Tudo isso tenho observado: o que me falta ainda?
21 Jesus disse-lhe: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá aos pobres, e terás um tesouro no céu, vem e segue-me.
22 Mas, quando o jovem ouviu o ditado, retirou-se triste, porque era aquele que possuía muitos bens.
23 E Jesus disse aos seus discípulos: Em verdade eu vos digo: É difícil para um rico entrar no reino dos céus.
24 E novamente vos digo que é mais fácil um camelo passar pelo fundo duma agulha do que um rico entrar no reino de Deus.
25 E quando os discípulos ouviram isso, eles ficaram sobremaneira maravilhados, dizendo: Quem pode ser salvo?
26 E Jesus, olhando para [eles] disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.
27 Pedro então respondeu, e disse-lhe: Eis que nós deixamos tudo e te seguimos; Então que temos?
28 E Jesus disse-lhes: Em verdade eu vos digo que vós que me seguistes, que na regeneração, quando o Filho do homem se assentar no trono da sua glória, também vos assentareis sobre doze tronos para julgar as doze tribos de Israel.
29 E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou filhos, ou terras, por causa do meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna.
30 Mas muitos serão os últimos [que] primeiro, e primeiro [que são] passad

Nenhum comentário:

Postar um comentário